Spirit Bound - Vampire Academy 05 - Richelle Mead

Marcadores: , ,


Sinopse:

Dimitri deu a Rose à escolha definitiva. Mas ela escolheu errado...

Depois de uma longa jornada de quebrar o coração até a cidade natal de Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente retornou a St. Vladimir - e para sua melhor amiga, Lissa. A formatura está próxima, e as garotas mal podem esperar para suas verdadeiras vidas, além dos portões de ferro da Academia, começar. Mas o coração de Rose dói por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.

Ela falhou em matá-lo quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornarem realidade - Dimitri provou o sangue dela, e agora ele a está caçando. Só que dessa vez, ele não descansará até que Rose se junte a ele... para sempre.

Título Original: Spirit Bound - Vampire Academy


Opinião:

Gostei muito do livro! Na verdade adorei-o, achei um dos melhores da série! Ouvi críticas de alguns fãs que relatam sobre a estória não corresponder a suas expectativas e que esperavam mais acontecimentos na trama, mas eu não concordo com isso.

A narrativa foi fabulosa, como sempre, e ocorrem várias situações ao longo da estória. Normalmente o suspense e as ações maiores aparecem no final dos livros da série, porém neste, a adrenalina é bem pincelada por toda a trama. Há pelo menos três episódios de ação e suspense bem escritos e distribuídos perfeitamente ao longo da narração. Por isso, é um livro que consegue lhe prender do início ao fim!

Richelle está de parabéns com essa obra, ela conseguiu abordar bem todos os personagens principais sem menosprezá-los, e de quebra, colocou vários personagens secundários em evidência, e estes com participações importantes na estória e não apenas de forma aleatória. Há muita riqueza nos personagens (tanto os principais, quanto os secundários) que torna a trama mais elaborada.

Claro, a estória não acabou ainda, falta o sexto e último livro para o desfecho (contado sob a visão de Rose), por isso mesmo, o final fica para ser narrado no próximo livro, nos deixando ansiosos à espera do seu lançamento, que eu sei, valerá muito a pena lê-lo, assim como este!


Classificação - 4/5 – Excelente

Comments (0)

Postar um comentário