Blood Promise - Vampire Academy 04 - Richelle Mead

Marcadores: , ,


Sinopse:

LIGADA POR AMOR, MAS JURADA A MATAR…

O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas eu não fui capaz de esquecer a conversa que eu e ele tivemos uma vez. Nós dois concordamos que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras.

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma.

O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: a princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?

Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri?

Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?”

Título Original: Blood Promise - Vampire Academy


Opinião:

A sinopse fala muita coisa do que aconteceu no 3° livro e o que Rose irá fazer neste, então vou contar alguns spoliers para descrever a minha impressão quanto a este livro.

Como foi dito acima, a Academia foi invadida e com essa invasão Dimitri foi atacado e transformado em Strigoi. Ele e Rose comentaram (no 1° livro) que se fossem transformados, então prefeririam que alguém os matasse a viver dessa forma. Com isso, Rose viaja à Sibéria em busca de Dimitri para matá-lo, e esse livro se passa nessa viagem.

É uma trama diferente já que ocorre fora da Academia, no mundo real, onde ela conhece muitos personagens, como por exemplo, a família de Dimitri; uma garota humana que trabalha com os Moroi e Damphir; um Moroi muito poderoso da região; e um casal (formado por uma Moroi e um Damphir). Todos com papeis fundamentais na estória e alguns deles, também fundamentais para os próximos livros.

Além do ambiente ser diferente, Rose encontra um Dimitri diferente, um Dimitri Strigoi. Fiquei curiosa em saber como Richelle iria descrevê-lo e gostei muito do resultado. Não é o mesmo homem que a Rose (e todas nós) se apaixonou. Eu realmente tive raiva e desprezo por esse novo Dimitri.

E ainda que a protagonista estivesse distante da escola, ela sempre estava em contato com seus amigos através de sua ligação com Lissa, devido a isso, a autora não deixa de lado seus outros personagens, em que acontecimentos importantes surgem com eles e Rose tenta ajudá-los.

Como sempre Richelle arrasa na série! Não é um dos melhores livros devido ao rumo que a estória precisa seguir, e não pela falta de criatividade ou por não saber desenrolar uma boa narrativa. Vale a pena lê-lo e continuar acompanhando a saga!


Classificação - 4/5 – Excelente

Comments (0)

Postar um comentário