Raça da Meia-Noite - Véu da Meia-Noite - vol. 5 - Lara Adrian

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Unidos pelo sangue, viciados no perigo, eles entraram no mais sombrio e – e no mais erótico — lugar de todos.

Uma guerreira treinada com balas e lâminas, Renata não pode ser superada por nenhum homem, seja vampiro ou mortal. Mas sua arma mais poderosa é sua extraordinária capacidade psíquica — um presente tão inaudito como mortal. Agora, um desconhecido ameaça sua independência duramente ganha, um vampiro com cabelos dourados que a atrai a um reino de escuridão… e de prazer além de sua imaginação.

Um viciado na adrenalina que gosta do combate, Nikolai executa sua própria justiça aos inimigos da Raça — e seu último objetivo é um assassino desumano. Uma mulher se interpõe em seu caminho: a sedutora, fria como o gelo guarda-costas, Renata. Mas os poderes de Renata são postos a prova quando um ser querido, uma criança, é ameaçada e ela é obrigada a recorrer a Niko em busca de ajuda. Quando os dois unem suas forças, o desejo abana sobre as chamas formando uma fome mais profunda. A vida de Renata se encontra sitiada por um homem que oferece o prazer mais delicioso dado por um vinculo de sangue – e uma paixão que poderia salvar ou acabar com o destino de ambos para sempre…

Título Original: Veil of Midnight - Midnight Breed - 05

Opinião:

Gostei de ler esse livro. Achei melhor que o anterior, pois há mais acontecimentos na estória central além da estória relacionada aos protagonistas. Com o livro anterior inicia-se um novo rumo à trama, onde aparece o personagem Dragos que será o grande vilão da série a partir daí e o leitor já fica sabendo como ele irá atuar para conseguir o que quer. Enquanto que nesse quinto livro começa a parecer novos personagens coadjuvantes que irão participar também dos próximos livros e ajudarão a contar melhor o enredo.

Os protagonistas são Nikolai, um guerreiro da Ordem que vai à Russia a procura de um Gem Um(vampiro de primeira geração) para pedir aliança contra quem estar assassinando outros Gem Um, e lá conhece Renata, uma humana companheira de Raça, que devido ao seu dom psiquíco estar presa a esse Gem Um. Quando esse mesmo vampiro é assassinado e uma criança, também companheira de Raça é raptada, Renata pede ajuda a Nikolai para resgatá-la.

Surge então a paixão entre eles, que na minha opinião, não foi contada com tanto aprofundamento como deveria. Até mesmo no livro anterior achei que o amor dos personagens era mais intenso. Contudo gostei desses protagonistas, principalmente de Renata que, assim como Elise no terceiro livro, luta contra os vampiros embora não tenha a mesma força que eles.

A autora também dá o gancho para estória do próximo livro, o qual nos deixa com vontade de lê-lo assim que terminamos esse. Há o surgimento do personagem Hunter, que se torna aliado da Ordem e que me deixa particularmente ansiosa para saber o que irá acontecer com ele. Em fim, cenas dos próximos capítulos... Continuarei lendo a série e recomendo que façam o mesmo!


Classifiação - 3/5 - Bom

Comments (0)

Postar um comentário