Instrumentos Mortais - 01 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para o Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras.

Então o corpo desaparece no ar. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou não era um rapaz?

Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio.

Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .

Exóticas, hilariantes e totalmente fascinantes, as fantasias de Cassandra Clare levam os leitores a um passeio selvagem que nunca vão querer parar.

Título Original: City of Bones - The Mortal Instruments - 01

Opinião:

Mesmo sendo uma estória sobre uma adolescente, não tem nada a ver com a série crepúsculo e não é por não existir vampiros, pois nesse livro, além de vampiros há também anjos, demônios lobsomens, fadas, bruxos... em fim, parece uma 'mistureba' pra preencher páginas e que não vai dá em nada, mas isso é um grande engano. Primeiro porque o enredo prende o leitor logo no início, mostrando de forma inesperada e imediatamente nas primeiras páginas, um mundo de fantasia para uma adolescente comum, que se vê de uma hora para outra envolvida no testemunho de um assassinato no qual só ela conseguiu presenciar.

Segundo, que o livro conta a estória de Clary a partir deste acontecimento e não se prende só a uns poucos personagens. Há uma vasta quantidade de personagens muito bem descritos, de personalidades bastante variáveis e que são, cada um deles, muito importantes na trama.

Cassandra Clare foi uma grande surpresa e uma ótima descoberta pra mim. Ela conseguiu criar uma narrativa envolvente, com drama, humor, ação e suspense, mas muito leve de se ler. O enredo se torna mais intrigante à medida que vão aparecendo novos personagens. Não vou falar dos detalhes da estória, pois não quero revelar as idéias do livro. Só digo a quem ainda não leu que vale mesmo ler esse livro! Eu recomendo!!!


Classificação - 4/5 - Excelente

Comments (0)

Postar um comentário