O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Marcadores: , ,


Sinopse:

A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais???

No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranqüila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Título Original: Can You Keep a Secret?

Opinião:

É o primeiro livro da Sophie Kinsella no qual leio e como vi várias críticas favoráveis a ele na net, então resolvi averiguar. Gostei muito do livro, bem ao estilo comédia romântica. A estória se passa em Londres, Emma é uma garota de vinte e poucos anos que divide um apartamento com sua melhor amiga e outra colega. Ela trabalha num escritório de uma multinacional como assistente e é sempre criticada pela família devido a sua posição no trabalho.

Em sua primeira viajem a negócio, o vôo passa por uma terrível turbulência e ela acha que vai morrer, então em pânico começa a falar “tudo” sobre sua vida (até os detalhes mais íntimos) ao cara da poltrona ao lado. Mas o avião aterrissa sem problemas e quando ela volta ao trabalho no início da semana, descobre que esse cara é o dono da empresa em visita a filial de Londres e ela se vê totalmente envergonhada e com medo de perder o emprego.

Emma é a típica personagem dos romances Chick-lit. Engraçada, atrapalhada e inteligente que vai se identificar muito com um homem que, à princípio, parece o oposto dela. O livro é bem descontraído de se ler, mas achei que a autora deveria ter trabalhado melhor o final, não sei, mas parece como se ela quisesse continuar a estória em uma sequência. De qualquer forma, vale a pena lê-lo como uma ótima distração, uma leitura leve, boa para um final de semana.


Classificação - 3/5 – Bom

Comments (0)

Postar um comentário