Nudez Mortal – Mortal 01 – J. D. Robb

Marcadores: ,

Sinopse:

Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington.Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação.

Titulo Original: Naked in Death

Opinião:

Este é o primeiro livro que leio da autora Nora Roberts, neste caso, com o pseudônimo de J. D. Robb. É uma autora com vários Best Sellers, possui muitos livros, mas sua maior série é esta, Mortal. Com tantos fãs e comentários positivos decidi ver se o enredo é realmente bom. A estória se passa em um futuro não muito distante, 2058, em Nova Iorque, possui algumas coisas futuristas que particularmente não acredito existirem quando realmente chegarmos em 2058, mas entendo seu pensamento, pois Nora o escreveu em 1995.

Um romance policial onde o criminoso assassina prostitutas licenciadas. A grande protagonista é a policial encarregada da investigação desses crimes, a tenente Eve Dallas. Ela é uma das mais jovens e competentes tenentes da cidade. Muito bonita, mas nada vaidosa, sua única preocupação é fazer justiça conseguindo provas para poder prender os assassinos. E, neste caso, ela investiga a morte de uma jovem prostituta de luxo, neta de um senador. Um crime que chama a atenção da imprensa e que possui vários suspeitos, já que a lista de clientes da garota é grande.

Entre os prováveis clientes está o homem mais rico do mundo, um bilionário de origem irlandesa, sem passado nem sobrenome conhecido. Todos o conhecem apenas como Roarke. É misterioso, envolvente, bonito, charmoso e sexy. Eve o vê como o suspeito número um, Mas também sente uma atração por ele, que é prontamente negada para não prejudicar as investigações, pois para ela, o mais importante é pegar o verdadeiro assassino, seja ele quem for. Roarke por sua vez, se encontra imediatamente atraído por ela e não consegue deixá-la de lado.

O livro é bem escrito, os detalhes dos crimes e as investigações são bem elaborados. Há uma ótima linha de raciocínio de Eve para procurar as pistas, mas também achei a narrativa um pouco lenta. Assim que o personagem de Roarke aparece, o leitor não demora muito em saber que ele não é o criminoso, apesar de que Eve leva um pouco mais de tempo para saber disso. Eu, particularmente, descubro o assassino bem antes do final, o que me tirou um pouco o suspense do livro. Mesmo assim, o desfecho teve ainda surpresas, e o romance entre os protagonistas dá o (grande) toque especial para a estória, além de fazer com que se queira ler o próximo livro da série para descobrir como ficará essa relação. Então, recomendo que o leiam e se gostarem partam para o segundo depois!

Classificação – 3/5 - Bom

Comments (0)

Postar um comentário