Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer

Marcadores: , , , ,



Título Original: The Twilight Saga

Sei que já se falou muito sobre essa série e que depois dela uma ‘nova legião’ de leitores seguiram à procura de outros livros com o tema sobrenatural. E por isso mesmo venho aqui prestar a minha homenagem a Stephenie e agradecê-la pelos livros. Obrigada! Sou sua fã. Você me tirou de um conceito pré-estabelecido de que esse tipo de tema em livros seria tão ruim quanto nos filmes que assisti, e que por isso mesmo, não mereciam parte do meu tempo gasto com eles. Grande e redondo engano! Você me trouxe para esse mundo que agora tanto amo, ao mostrar personagens com sentimentos tão profundamente humanos, interagindo com situações fictícias que seriam impossíveis de se viver no mundo real.

E essa é a grande magia dos romances sobrenaturais, é fazer com que a criatividade humana possa ir o mais longe possível, criando cenários e situações maravilhosamente fantásticas. Fazendo o leitor entrar em um mundo totalmente diferente do cotidiano em que vive, para viajar no imaginário de outra pessoa. Como se as estórias que nos foram contadas na infância estivessem de volta com uma roupagem própria para nossa idade atual, mas que não nos deixa de encantar, assim como fizeram as outras nos nossos primeiros anos.

Porém, a grande importância dessas estórias está na união perfeita desse ‘mundo mágico’ com os pensamentos e sentimentos humanos dos personagens. E esse enlace perfeito é o que faz uma estória ser brilhante e lida por todos, e atemporal(porque não?).

Depois da Stephenie conheci muitos outros escritores que tanto amo e nos quais, alguns, já comentei no blog. Por isso estou agora, aqui, demonstrando a sua importância dentro da minha vida literária, e agradecê-la pelas portas abertas de um mundo novo...



Classificação - 4/5 - Excelante

Comments (0)

Postar um comentário