Nudez Mortal – Mortal 01 – J. D. Robb

0

Marcadores: ,

Sinopse:

Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington.Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação.

Titulo Original: Naked in Death

Opinião:

Este é o primeiro livro que leio da autora Nora Roberts, neste caso, com o pseudônimo de J. D. Robb. É uma autora com vários Best Sellers, possui muitos livros, mas sua maior série é esta, Mortal. Com tantos fãs e comentários positivos decidi ver se o enredo é realmente bom. A estória se passa em um futuro não muito distante, 2058, em Nova Iorque, possui algumas coisas futuristas que particularmente não acredito existirem quando realmente chegarmos em 2058, mas entendo seu pensamento, pois Nora o escreveu em 1995.

Um romance policial onde o criminoso assassina prostitutas licenciadas. A grande protagonista é a policial encarregada da investigação desses crimes, a tenente Eve Dallas. Ela é uma das mais jovens e competentes tenentes da cidade. Muito bonita, mas nada vaidosa, sua única preocupação é fazer justiça conseguindo provas para poder prender os assassinos. E, neste caso, ela investiga a morte de uma jovem prostituta de luxo, neta de um senador. Um crime que chama a atenção da imprensa e que possui vários suspeitos, já que a lista de clientes da garota é grande.

Entre os prováveis clientes está o homem mais rico do mundo, um bilionário de origem irlandesa, sem passado nem sobrenome conhecido. Todos o conhecem apenas como Roarke. É misterioso, envolvente, bonito, charmoso e sexy. Eve o vê como o suspeito número um, Mas também sente uma atração por ele, que é prontamente negada para não prejudicar as investigações, pois para ela, o mais importante é pegar o verdadeiro assassino, seja ele quem for. Roarke por sua vez, se encontra imediatamente atraído por ela e não consegue deixá-la de lado.

O livro é bem escrito, os detalhes dos crimes e as investigações são bem elaborados. Há uma ótima linha de raciocínio de Eve para procurar as pistas, mas também achei a narrativa um pouco lenta. Assim que o personagem de Roarke aparece, o leitor não demora muito em saber que ele não é o criminoso, apesar de que Eve leva um pouco mais de tempo para saber disso. Eu, particularmente, descubro o assassino bem antes do final, o que me tirou um pouco o suspense do livro. Mesmo assim, o desfecho teve ainda surpresas, e o romance entre os protagonistas dá o (grande) toque especial para a estória, além de fazer com que se queira ler o próximo livro da série para descobrir como ficará essa relação. Então, recomendo que o leiam e se gostarem partam para o segundo depois!

Classificação – 3/5 - Bom

One Foot in the Grave - Night Huntress 02 - Jeaniene Frost

0

Marcadores: , , ,

Sinopse:

Você pode fugir da sepultura, mas você não pode se esconder...

A meio-vampira Cat Crawfield agora é a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo dos mortos-vivos desonestos. Ela ainda está usando tudo o que Bones, seu sexy e perigoso ex, lhe ensinou, mas quando Cat se torna um alvo de assassinato, o único homem que pode ajudá-la é o vampiro que ela deixou para trás.

Estar ao redor dele desperta todas as suas emoções, a adrenalina de matar vampiros lado a lado à paixão imprudente que os consome. Mas um preço na cabeça dela – Procurada: Morta ou meio-viva – significa que sua sobrevivência depende da parceria com Bones. E não importa o quão duro ela tente manter as coisas profissionais entre eles, ela vai descobrir que o desejo dura para sempre... E que o Bones não vai deixá-la ir embora novamente.

Título Original: One Foot in the Grave

Opinião:

Este segundo livro começa quatro anos após Cat deixar para trás Bones para protegê-lo. Ela recebeu uma proposta do FBI e agora é uma agente especial com a função de matar vampiros assassinos. É o mesmo trabalho que fazia antes, porém com pagamento e apoio do governo. Numa dessas missões ela conhece um dos amigos de Bones que diz que ele estar vivo.

Cat adquiriu uma fama entre os vampiros e por isso também é caçada por eles, mas ninguém sabe que ela é uma meio-vampira, todos acham que é uma humana com força o suficiente para matá-los. Então uns assassinatos em sua cidade natal fazem com que ela suspeite, mesmo sem querer acreditar, que pode ser Bones tentando atraí-la para pegá-la, já que provavelmente ele deve estar furioso por tê-lo deixado.

Porém Bones só de encontra com ela alguns meses depois e vem decidido a saber por que ela o abandonou e também para protegê-la de vários vampiros que tentam matá-la. Mas Cat sempre soube que não estava preparada para um reencontro, pois nunca deixou de amá-lo e ainda acha perigoso para ele que os dois fiquem juntos e tenta não se envolver novamente.

A narrativa está mais leve e com mais humor, mais cenas de ação, novos personagens e com o mesmo teor erótico. Bones está muito mais fascinante e apaixonado. Ele faz tudo por ela e ela não consegue dizer não para ele. Gostei mais deste livro que do primeiro, mas não tem como lê-lo sem ter lido o anterior. Este é um complemento, uma continuação da estória passada. Há um aprofundamento na relação entre os personagens, tanto dos protagonistas, quanto dos personagens secundários. Vale a pena lê-lo e continuar acompanhando a série!

Classificação – 3/5 - Bom