Nascido no Inverno – Dark Hunter 09 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Dante está em Atlanta para a maior convenção de Ficção Científica do Mundo – Dragon Con – com o objetivo de encontrar novas bandas para tocar em seu clube. O que ele não esperava era encontrar uma pantera fêmea fugindo de seus inimigos.

Tudo o que Pandora queria era ficar em paz, mas quando encontra Dante cara a cara, ela percebe que até mesmo panteras ferozes podem ter um coração…

Título Original: Winter Born, in the anthology Stroke of Midnight


Opinião:

É um enredo curto, um conto em que narra o início da relação de Dante, um Katagaria (uma pantera que pode se transformar em homem) com a Arcadiana Pandora (uma humana que pode se transformar em uma pantera), ambos são chamados de Were-Hunters. Dante já apareceu antes na série Dark Hunter no livro O Beijo da Noite, ele é o proprietário de um clube noturno e tem uma amizade com Acheron, mesmo sendo um Were-Hunter.

Pandora, junto com outras mulheres do seu clã foram dadas a um clã de Katagarias para que assim não ocorra uma guerra entre eles. Porém, ela conseguiu fugir e está à procura de Acheron para pedir ajuda e não ter que ser capturada novamente, tanto pelo seu clã, quanto pelos Katagarias. Durante esse período ela se encontra com um Katagaria (Dante) e tenta escapar por medo de ser maltratada. Dante, contudo, se mostra carinhoso com ela e depois eles descobrem que foram escolhidos pelos deuses para serem companheiros, e com isso, fiarem juntos o resto de suas vidas.

Gostei da estória, da personalidade dos protagonistas, da discussão sobre o preconceito e as expectativas que cada um tem pelo outro. Dante é um cara (um animal) durão, líder do seu clã e temido entre os outros clãs de panteras, mas sempre é muito terno quando se trata de Pandora, que por sua vez vai aprendendo aos poucos que nem todo homem, e principalmente animal, é explorador, agressivo ou menospreza uma mulher.

Adorei o livro! É uma pena que a estória é curta gostaria que fosse um livro em tamanho normal, mas, mesmo dessa forma, a autora não deixa de escrever um belo enredo com ótimas cenas e bons diálogos. Ela arrasou neste conto e aconselho que todos o leiam e continuem acompanhando a série!


Classificação - 4/5 – Excelente

Halfway To The Grave - Night Huntress 01 - Jeaniene Frost

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

A meio-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.

Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

Título Original: Halfway To The Grave

Opinião:

Primeiro livro da série, ele narra em primeira pessoa a vida de Cat, uma jovem de 22 anos que descobre por sua mãe, aos 16 anos, que é uma meio-vampira devido a sua mãe ter sido violada por um vampiro em uma noite. A partir deste momento, ela decide matar o maior número de vampiros que puder como vingança, e já que ela tem pulsação consegue passar como um humano normal para eles e assim se torna mais fácil matá-los.

Suas buscas ocorrem em clubes noturnos e em uma dessas noites ela cruza com um vampiro e é capturada por ele. Bones é um vampiro muito forte e arrogante, mas também é um caçador de vampiros. Ao descobrir que Cat é uma meio-vampira ele propõe uma aliança para treiná-la e assim servir de isca para que os dois possam pegar vampiros mais fortes. Cat é obrigada a aceitar a aliança, mas não confia em nada no Bones, pois é um vampiro como todos os outros.

Com o tempo a atração vai surgindo entre eles, claro. Bones é um personagem fascinante e engraçado. No início não há muita empatia por ele, mas depois ele se mostra encantador. E os diálogos entre eles são bem construídos, assim como existem cenas hilárias.

O livro me faz lembrar uma mistura de Crepúsculo com Vampiry Academy, porém com uma abordagem diferente e adulta; com cenas bastante eróticas, situações tensas e momentos de ação. A estória consegue envolver o leitor até o final, onde depois a gente se vê a procura do segundo livro da série para saber como continua a relação deles dois. Gostei muito do livro e vale a pena lê-lo!

Classificação - 3/5 – Bom

Jogo Noturno – Dark Hunter 08 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,

Sinopse:

Bride McTierney está farta dos homens. São mesquinhos, egoístas e nunca amam a uma mulher pelo que realmente é. Mas embora se gabe de ser independente, no fundo deseja encontrar o seu particular cavalheiro de brilhante armadura. Jamais esperou que seu cavalheiro tivesse um brilhante... Casaco de pele.

Letal e torturado, Vane Kattalakis não é o que aparenta ser. A maioria das mulheres se lamentava de que seus namorados se comportem como autênticos cachorros. No caso de Bride, o seu é um lobo. Um Were-Hunter lobo.

Vane, cujos inimigos querem vê-lo morto, não está procurando uma companheira. Mas o destino quis que Bride fosse à mulher destinada a ser sua companheira. Agora, tem três semanas para convencê-la de que o sobrenatural existe, já que do contrário viverá o resto de sua vida como se estivesse castrado!... Algo que qualquer lobo que se aprecie não pode aceitar.

Mas, como pode um lobo conseguir convencer a uma humana para que lhe confie sua vida quando seus inimigos não se detêm ante nada para acabar com a sua? No mundo dos Were-Hunter só sobrevive o mais forte. E só um macho dominante pode ganhar.

Título Original: Night Play

Opinião:

Este é o primeiro “livro” realmente sobre os Were-Hunters, anteriormente ela tinha escrito um conto sobre eles com a estória de Sebastian e Channon (Dragonswan), onde há a apresentação e a origem dos Were-Hunters dentro da série. Basicamente, os were surgiram a partir dos Apolitas, no qual um rei humano com poderes mágicos consegue misturar o sangue Apolita com o sangue de animais para que seus filhos, que são metade Apolitas, sobrevivam por mais anos do que essa espécie que foi condenada a morrer jovem. Como resultado, os Were-Hunters têm poderes mágicos e vivem por quase mil anos.

Mas os deuses ficaram irritados com o rei pela mudança no destino dos seus filhos e criaram uma guerra entre eles, pois de cada mistura de um Apolita com um animal surgiram dois Were-Hunters. Um em forma básica humana, mas que pode se transformar em animal e outro que é um animal podendo se transformar em humano. Desde essa época, por causa dos deuses, os were animais e humanos sempre estiveram em guerra. Há vários tipos de were: falcão, lobo, tigre, leopardo, urso e até dragão.

Neste livro mostra-se a estória de Vane, um lobo que sempre viveu em sua manada relativamente afastada dos humanos, mas após um ato de seu pai (líder da manada) se encontra expulso, torturado e deixado para morrer junto com seu irmão Fang. Por causa disso, eles são atacados por Daimons, mas conseguem sobreviver, embora seu irmão fique em uma espécie de coma. Para protegê-lo, Vane pede refúgio no Santuário, um bar e também abrigo para todos os were ameaçados.

Vane apareceu na série a primeira vez no livro de Talon e Sunshine (Abraço Noturno), onde ele e seu irmão ajudam Acheron e os Dark-Hunters. Naquele livro ele ver Bride e fica impressionado com ela, mas Bride não chega a conhecê-lo. Então nesta estória ele se reencontra com ela por acaso e surge uma relação envolvente e muito bem escrita pela autora. Vane, a pesar de ter sido criado por lobos é um verdadeiro gentleman e faz de tudo para agradá-la e protegê-la.

Bride é uma humana que acaba de receber um fora do namorado de cinco anos pelo fato de ser gordinha e estar longe dos padrões de beleza atuais, por isso acha muito estranho que um homem desconhecido e mais sexy que já viu na vida fique interessado nela e a trate como se fosse a mulher mais bela na qual encontrou. Aos poucos, ela descobre que Vane realmente a acha linda e não ver nada de errado com o fato de ser gorda. A autora pôs de uma forma muito bonita o romance deles. E Bride primeiro terá que conhecer e aceitar os perigos do mundo de Vane se quiser ficar com ele.

Adorei muito esse livro! Um dos melhores da Sherrilyn na saga dos Dark-Hunters. Há vários personagens novos que aparecerão ao longo da série e considero uma das mais bonitas estórias de amor escrita pela autora. Vale muito a pena lê-lo!

Classificação - 4/5 – Excelente

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

0

Marcadores: , ,


Sinopse:

A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais???

No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranqüila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Título Original: Can You Keep a Secret?

Opinião:

É o primeiro livro da Sophie Kinsella no qual leio e como vi várias críticas favoráveis a ele na net, então resolvi averiguar. Gostei muito do livro, bem ao estilo comédia romântica. A estória se passa em Londres, Emma é uma garota de vinte e poucos anos que divide um apartamento com sua melhor amiga e outra colega. Ela trabalha num escritório de uma multinacional como assistente e é sempre criticada pela família devido a sua posição no trabalho.

Em sua primeira viajem a negócio, o vôo passa por uma terrível turbulência e ela acha que vai morrer, então em pânico começa a falar “tudo” sobre sua vida (até os detalhes mais íntimos) ao cara da poltrona ao lado. Mas o avião aterrissa sem problemas e quando ela volta ao trabalho no início da semana, descobre que esse cara é o dono da empresa em visita a filial de Londres e ela se vê totalmente envergonhada e com medo de perder o emprego.

Emma é a típica personagem dos romances Chick-lit. Engraçada, atrapalhada e inteligente que vai se identificar muito com um homem que, à princípio, parece o oposto dela. O livro é bem descontraído de se ler, mas achei que a autora deveria ter trabalhado melhor o final, não sei, mas parece como se ela quisesse continuar a estória em uma sequência. De qualquer forma, vale a pena lê-lo como uma ótima distração, uma leitura leve, boa para um final de semana.


Classificação - 3/5 – Bom

Beijo da Noite – Dark Hunter 07 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,

Sinopse:

Há alguns beijos pelos quais vale a pena morrer...

Wulf é um antigo guerreiro Viking, mas sofre com um grave problema de amnésia coletiva. Ninguém pode lembrar-se dele 5 minutos depois de conhecê-lo. Torna-se mais fácil ter um caso de uma noite, mas difícil de ter uma relação significativa, e sem um verdadeiro amor ele nunca poderá recuperar a sua alma. Quando ele finalmente conhece Cassandra, uma mulher que pode se lembrar dele, ela acaba por ser a princesa da raça amaldiçoada que ele é destinado para caçar e proibida para ele. Os dois têm de enfrentar antigas maldições, profecias, e a intromissão direta dos deuses gregos para encontrar finalmente a verdadeira felicidade...

Título Original: Kiss of the Night

Opinião:

É um livro um pouco diferente dos anteriores, neste há a presença maior dos Apolitas que são um povo no qual precisam de sangue para viver, mas não são seres imortais, pelo contrário, vivem até completarem 27 anos, devido a uma maldição que o deus Apolo os impôs por causa de alguns Apolitas que mataram sua mulher e seu filho humanos. Mas o que Apolo não sabia era que se todos os seus descendentes diretos Apolitas morrerem, ele também morreria, e como é o deus Sol, então o sol se acabaria e o planeta junto com ele.

A estória conta a vida de sua última descendente, Cassandra, e sua luta para sobreviver aos ataques dos Daimons (Apolitas que após os 27 anos convertem-se, por iniciativa própria, em criaturas que sugam as almas dos humanos para continuarem existindo). Numa dessas ocasiões ela conhece um Dark Hunter chamado Wulf que a resgata de uns Daimons sem saber quem ela é. A atração que surge entre os dois é imediata e depois de algumas situações ele recebe a ordem do Acheron para protegê-la. O convívio entre eles faz com que a atração aumente e, aos poucos, um vai conhecendo mais o outro ao invés de só fisicamente.

Cassandra é uma mulher gentil, mas muito forte e decidida, já que não tem tempo a perder, pois em apenas poucos meses ela completará 27 anos e como Apolita, será o dia de sua morte. Enquanto Wulf era um guerreiro viking que foi enganado por uma Dark Hunter para se livrar de Artemis e ficar com um deus nórdico. Então ele se vê preso à Artemis sem nunca ter morrido de verdade. Apesar de ser um homem forte e bárbaro por natureza, também é muito tenro e valoriza a família, pois os únicos humanos que podem lembrar de sua existência são os descendentes de seu irmão, então ao longo das gerações sempre tomou conta deles.

O livro é bem interessante, com uma leitura fluida e contínua, além das cenas de ação há muita emoção e o surgimento de personagens que serão importantes nos próximos livros, principalmente os do lado inimigo dos Dark Hunters. Vale a pena lê-lo!


Classificação - 3/5 – Bom