Spirit Bound - Vampire Academy 05 - Richelle Mead

0

Marcadores: , ,


Sinopse:

Dimitri deu a Rose à escolha definitiva. Mas ela escolheu errado...

Depois de uma longa jornada de quebrar o coração até a cidade natal de Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente retornou a St. Vladimir - e para sua melhor amiga, Lissa. A formatura está próxima, e as garotas mal podem esperar para suas verdadeiras vidas, além dos portões de ferro da Academia, começar. Mas o coração de Rose dói por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.

Ela falhou em matá-lo quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornarem realidade - Dimitri provou o sangue dela, e agora ele a está caçando. Só que dessa vez, ele não descansará até que Rose se junte a ele... para sempre.

Título Original: Spirit Bound - Vampire Academy


Opinião:

Gostei muito do livro! Na verdade adorei-o, achei um dos melhores da série! Ouvi críticas de alguns fãs que relatam sobre a estória não corresponder a suas expectativas e que esperavam mais acontecimentos na trama, mas eu não concordo com isso.

A narrativa foi fabulosa, como sempre, e ocorrem várias situações ao longo da estória. Normalmente o suspense e as ações maiores aparecem no final dos livros da série, porém neste, a adrenalina é bem pincelada por toda a trama. Há pelo menos três episódios de ação e suspense bem escritos e distribuídos perfeitamente ao longo da narração. Por isso, é um livro que consegue lhe prender do início ao fim!

Richelle está de parabéns com essa obra, ela conseguiu abordar bem todos os personagens principais sem menosprezá-los, e de quebra, colocou vários personagens secundários em evidência, e estes com participações importantes na estória e não apenas de forma aleatória. Há muita riqueza nos personagens (tanto os principais, quanto os secundários) que torna a trama mais elaborada.

Claro, a estória não acabou ainda, falta o sexto e último livro para o desfecho (contado sob a visão de Rose), por isso mesmo, o final fica para ser narrado no próximo livro, nos deixando ansiosos à espera do seu lançamento, que eu sei, valerá muito a pena lê-lo, assim como este!


Classificação - 4/5 – Excelente

Dança com o Diabo – Dark Hunter 06 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Zarek é o mais perigoso de todos os Dark-Hunters. Ele suportou uma vida como um escravo bode expiatório na Roma Antiga e novecentos anos como um Dark-Hunter no exílio. Zarek não confia em ninguém. Por causa de sua inabalável recusa em cumprir quaisquer ordens, ele é mantido em isolamento no Alasca onde sua atividade está seriamente limitada e é acompanhada de perto. Há muitos que temem que um dia ele vá soltar seus poderes contra os seres humanos, bem como os vampiros. Terão novecentos anos de exílio deixado Zarek demasiado longe de ser resgatado? Os deuses querem Zarek morto, mas concordam com relutância a permitir que a deusa da justiça Astrid o julgue. Astrid nunca julgou um homem inocente e ainda há algo a respeito de Zarek que estremece seu coração. Ele vê até mesmo os menores atos de bondade com choque e desconfiança. Astrid, quanto mais se esforça para manter a imparcialidade em face de sua crescente atração por Zarek, mais seu coração a trai. Mas um carrasco já foi chamado... será tarde demais para salvar Zarek?

Título Original: Dance with the Devil

Opinião:

Zarek é o bad boy dos bad boys, ou seja, dos Dark Hunters; ele não interage com os outros e ninguém gosta dele. Devido a uma acusação de que ele matou dezenas de pessoas novecentos anos atrás que era sua responsabilidade protegê-los, ele foi banido ao Alasca para ter o menor contato possível com os humanos. Mas agora ele terá que ser julgado por uma deusa da justiça.

Como muitos bad boys dos romances, Zarek sofreu muito nas mãos do outros, e por isso, não permite a aproximação para não terem a chance de o machucarem novamente, porém quando conhece uma mulher bonita e bondosa aparentemente humana, ele se vê atraído física e emocionalmente por ela.

Astrid veio para julgar Zarek, e aos poucos, vai se dando conta de que ele é um homem sensível embaixo de toda aquela grosseria. E vai se apaixonando por ele, mas ela precisa descobrir e provar que ele é inocente das acusações, pois não deseja a sua morte.

Gostei muito do livro! Vale a pena lê-lo e continuar acompanhando a série!


Classificação - 4/5 – Excelente

Abraço Noturno – Dark Hunter 04 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Talon foi outrora um guerreiro celta amaldiçoado por seu antigo deus. Depois do assassinato de sua irmã, ao morrer Talon fez um trato com a deusa Artemis. A ele foi dado um ato de vingança contra o clã que o traiu, em troca de sua alma e de seu serviço como um eterno Dark Hunter. Talon foi empossado na luta contra os Daimons e prossegue salvando as almas humanas que são capturadas. Ele nunca teve motivos para lamentar esta escolha - até que ele conhece Sunshine Runningwolf. A excêntrica Sunshine para Talon é a mulher perfeita. Ela é bonita, sexy e não está à procura de um compromisso de longo prazo. Mas quanto mais tempo Talon passa em sua companhia, mais ele começa a sonhar com a ânsia de amar e o sonho de família que ele enterrou séculos atrás. Mas amar Sunshine seria perigoso para ambos. Talon não está destinado a conhecer a paz ou felicidade, não enquanto seus inimigos ainda procuram destruir a ele e todo mundo perto dele...

Título Original: Night Embrace


Opinião:

Talon, quando humano, assassina o filho de um deus celta durante as guerras entre os clãs celtas. E esse deus faz com que ele seja traído e morto por seu próprio clã. Como vingança ele retorna para matar a todos.

Depois de vários séculos sendo um Dark Hunter e sem envolver-se emocionalmente com as pessoas, ele conhece Sunshine, mas o mesmo deus celta não vai permitir que ele seja feliz e irá fazer de tudo para destruí-los.

Sunshine é uma artista que não pretendia se envolver com ninguém, mas quando encontra Talon, esse homem sexy e misterioso, ela vai, aos poucos, descobrindo que não quer abrir mão dele, e para isso, terá que enfrentar a ira de um deus antigo que não aceita que eles fiquem juntos.

A autora colocou uma carta do Talon para os leitores no início do livro que mostra um pouco da personalidade dele:

Caro leitor,

A vida é grande para mim. Tenho meu café de chicória, o meu delicioso beignets, e meu melhor amigo no celular. Assim que o sol se põe, eu sou a pior coisa jogada na noite: Eu ordeno os elementos, e eu não conheço nenhum medo. Durante séculos, eu protegi os inocentes e vigiei a humanidade, garantindo que ficariam seguros em um mundo onde nunca nada é certo. Tudo o que eu quero em troca é uma mulher quente em um vestido vermelho, que queira nada mais de mim, senão uma noite.

Em vez disso, eu recebo uma caravana fugitiva do Mardi Gras que tenta transformar-me em pasta e uma bela mulher que guarda a minha vida, mas não consigo lembrar onde ela colocou a minha calça. Flamejante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Ela não quer nada mais que a noite passada, sem vínculos, sem compromissos de longo prazo.

Mas cada vez que olho para ela, eu começo a ansiar os sonhos que eu havia enterrado séculos atrás. Com sua habilidade e formas não convencionais para despistar-me, Sunshine é o tudo que necessito. Mas meu desespero de amar significaria a morte dela. Eu nunca terei o direito de conhecer a felicidade, a paz, e o meu inimigo espera na noite para destruir a ambos.

- Talon do Morrigantes

Adorei o livro! Tem muitos toques de humor. Sunshine é uma personagem cativante e extrovertida, o oposto do solitário Talon, mas ele se vê encantado com as loucuras e excentricidades dela e as cenas e falas entre os dois são ótimas. Vale muito a pena lê-lo!


Classificação - 4/5 – Excelente

Blood Promise - Vampire Academy 04 - Richelle Mead

0

Marcadores: , ,


Sinopse:

LIGADA POR AMOR, MAS JURADA A MATAR…

O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas eu não fui capaz de esquecer a conversa que eu e ele tivemos uma vez. Nós dois concordamos que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras.

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma.

O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: a princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?

Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri?

Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?”

Título Original: Blood Promise - Vampire Academy


Opinião:

A sinopse fala muita coisa do que aconteceu no 3° livro e o que Rose irá fazer neste, então vou contar alguns spoliers para descrever a minha impressão quanto a este livro.

Como foi dito acima, a Academia foi invadida e com essa invasão Dimitri foi atacado e transformado em Strigoi. Ele e Rose comentaram (no 1° livro) que se fossem transformados, então prefeririam que alguém os matasse a viver dessa forma. Com isso, Rose viaja à Sibéria em busca de Dimitri para matá-lo, e esse livro se passa nessa viagem.

É uma trama diferente já que ocorre fora da Academia, no mundo real, onde ela conhece muitos personagens, como por exemplo, a família de Dimitri; uma garota humana que trabalha com os Moroi e Damphir; um Moroi muito poderoso da região; e um casal (formado por uma Moroi e um Damphir). Todos com papeis fundamentais na estória e alguns deles, também fundamentais para os próximos livros.

Além do ambiente ser diferente, Rose encontra um Dimitri diferente, um Dimitri Strigoi. Fiquei curiosa em saber como Richelle iria descrevê-lo e gostei muito do resultado. Não é o mesmo homem que a Rose (e todas nós) se apaixonou. Eu realmente tive raiva e desprezo por esse novo Dimitri.

E ainda que a protagonista estivesse distante da escola, ela sempre estava em contato com seus amigos através de sua ligação com Lissa, devido a isso, a autora não deixa de lado seus outros personagens, em que acontecimentos importantes surgem com eles e Rose tenta ajudá-los.

Como sempre Richelle arrasa na série! Não é um dos melhores livros devido ao rumo que a estória precisa seguir, e não pela falta de criatividade ou por não saber desenrolar uma boa narrativa. Vale a pena lê-lo e continuar acompanhando a saga!


Classificação - 4/5 – Excelente

Shadow Kiss - Vampire Academy 03 - Richelle Mead

0

Marcadores: , ,


Sinopse:

É primavera na Academia St. Vladimir, e Rose Hathaway está próxima da graduação. Desde matar seus primeiros Strigois, Rose não tem se sentido muito bem. Ela tem tido pensamentos obscuros, se comportando estranhamente, e o pior de tudo... pode estar vendo fantasmas.

Enquanto Rose questiona sua sanidade, novas complicações surgem. Lissa começa a experimentar sua mágica novamente, seu inimigo Victor Dashkov pode ser solto, e o proibido relacionamento entre Rose e Dimitri começa a esquentar de novo. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém espera muda seu mundo inteiro, Rose precisa colocar sua vida em risco - e escolher entre as duas pessoas que mais ama.

Título Original: Shadow Kiss - Vampire Academy

Opinião:

Fabuloso livro! Para quem acompanha a saga de Vampire Academy, este livro é considerado por muitos, o melhor da série. Bem, eu concordo que ele é um dos melhores, com certeza! Há várias situações perigosas para os personagens, principalmente para Rose. Também surgem outros personagens secundários que terão uma importância maior nos outros livros.

Provavelmente o principal tema nessa trama é o aprofundamento da relação de Rose com Dimitri. Considero o livro que mais abordou esse relacionamento, o livro mais romântico, e que, por situações trágicas, o mais sofrido pela personagem principal.

Porém, ele não é uma narrativa chata ou maçante, pelo contrário é recheado de ação, e se você estiver com tempo vai querer lê-lo de uma só vez! Recomendo muitíssimo a leitura, vale a pena!


Classificação - 4/5 – Excelente