Sussurro - Becca Fitzpatrick

0

Marcadores: , ,

Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal!

Para Nora Grey, romance não fazia parte do plano. Ela nunca esteve particularmente atraída pelos garotos de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga, Vee, a empurre em cima deles. Não até que Patch chegue.

Com aquele sorriso fácil e olhos que parecem ver dentro dela, Nora fica atraída a ele contra sua vontade.

Mas após uma série de aterrorizantes encontros, Nora não tem certeza em quem confiar. Patch parece estar em todo o lugar que ela está, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais próximos. Ela não consegue decidir se deve cair em seus braços ou correr e se esconder. E quando ela tenta buscar algumas respostas, ela se encontra perto de uma verdade que é mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir.

Porque Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que sucumbiram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada custará a sua vida.

Título Original: Hush, Hush


Opinião:

Gostei muito do livro. A autora mantém o suspense até o final. Não há uma queda na dinâmica da narrativa, desde o início o leitor quer seguir acompanhando o que irá acontecer com a protagonista Nora, uma adolescente responsável que a pouco perdeu seu pai e vive com sua mãe. Não tem muitos amigos, mas gosta muito de sua melhor amiga, Vee. Então começa a surgir uma série de situações muito estranhas que só Nora é testemunha, por isso ela decide não contar a ninguém para não acharem que está louca.

No meio de toda essa confusão, ela se vê obrigada a dividir um trabalho da escola com um novato metido, mas bastante atraente chamado Patch. Ele passa a estar em todos os lugares que ela vai, fazendo com que Nora desconfie de que ele esteja envolvido com os acontecimentos estranhos que a rodeia.

O suspense vai ficando melhor a cada tempo que passa! Adorei ler esse primeiro livro da Becca Fitzpatrick! Ela tem o mesmo estilo de Cassandra Clare e quem gostou de The Mortal Instruments certamente irá gostar de Hush, Hush! Eu recomendo!


Classificação - 4/5 – Excelente

Prazeres Noturnos – Dark Hunter 03 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,

Sinopse:

Kyrian de Trácia neste mundo caminha nas sombras da escuridão, na solidão. Que outra escolha ele poderia ter depois de ter vendido a alma por vingança? Kyrian vive sua vida perseguindo quem quer roubar as almas de inocentes; os Daimons. Ele é um Dark Hunter desde a época romana quando era um príncipe, um macedônio e general. Ele está habituado a estar no comando de cada situação, e resolve tudo em batalha. Mas, ele encontra Amanda Devereaux...

Amanda tem uma família "diferente" e por isso despreza tudo o que é sobrenatural. Dona de um intenso poder é alvo do mais terrível Daimon. Quando seu caminho cruza com o Hunter, ela se envolve num mundo estranho, mas ao mesmo tempo é seduzida pela força e pela paixão do esquivo caçador...

Título Original: Night Pleasures

Opinião:

A partir deste livro começa realmente a aparecer os romances com protagonistas Dark Hunters. São seres mortais, mas que podem viver infinitamente, caso não sejam mortos, os Dark Hunters são ex-humanos que foram assassinados e pediram vingança contra seus assassinos, então a deusa grega Artemis concede essa oportunidade de se vingarem em troca de que trabalhem para ela como guerreiros para ajudarem a humanidade contra vampiros que ‘sugam’ as almas dos quais se alimentam.

Nesta estória há o romance de Kyrian e Amanda, um dos casais mais importantes da série, mais carismáticos. A relação deles é muito intensa, as falas são ótimas e, ao longo da trama, o leitor vai descobrindo os sacrifícios que fazem para ficarem juntos. Neste livro alguns personagens do primeiro livro retornam como o Julian (amigo antigo do Kyrian), a Grace e sua amiga Selena (irmã da Amanda). Além do Acheron, o grande protagonista da série e que aparece em praticamente todos os livros. Como também surgirão vários outros personagens que terão seus próprios livros no futuro.

É um ótimo livro e recomendo muito que leiam! Esse vale mesmo a pena!


Classificação - 4/5 – Excelente

O Calor do Leão - Castas 21 - Lora Leigh

1

Marcadores: , , ,


Sinopse:

O frenesi do acasalamento não pode ser ignorado...
O bad boy Jonas Wyatt sabe que o destino marcou Rachel como sua companheira. Pode sentir isso… embora também sente sua relutância em aceitá-lo. Mas nisso ela não tem muito que dizer, porque o calor do acasalamento nos de sua espécie é muito mais forte que a vontade de qualquer fêmea. E se Jonas está destinado a reclamá-la, nada, nem ninguém, ficará em seu caminho…

Título Original: Lion’s Heat – The Breeds 21

Opinião:

Como em muitos momentos, com relação a algo que você espera muito, podem surgir decepções ou não se conseguir corresponder às expectativas. É errado agir dessa forma, eu sei, mas também não há como evitar, na maioria das vezes.

Esse livro prometia muito aos fãs da série que acompanham o personagem Jonas desde os primeiros livros quando ele foi aparecendo aos poucos e ganhando um espaço maior à medida que a série progredia. Eu gostei da maneira como a autora abordou neste livro a sua personalidade, dando um reforço do que já se conhecia sobre ele e adicionando um lado mais emotivo e carinhoso, o que é um contraste ao seu lado bad boy.

O que não gostei muito foi do enredo em si. Faltou trabalhar mais as relações dos personagens secundários com os protagonistas, como se a autora desse um gancho para as estórias relacionadas entre eles e não conseguisse desenvolvê-las bem e concluí-las no final. Parece que faltou terminar de contar alguns fatos. *(SPOILER – não houve uma descrição maior entre o entendimento do Jonas com a mãe; não deu para saber o que a filhinha da Rachel tinha; não houve um entendimento maior do Jonas com a irmã; não houve uma resposta da irmã de Rachel, Diana, sobre um relatório contra um senador corrupto; e esses são os que lembro agora).* Além disso, a trama sobre a guerra entre as Raças e seus inimigos também me pareceu pouco aprofundada para um personagem tão importante como o Jonas, apesar de ter ocorrido a prisão de um inimigo importante dos últimos livros.

Esperava um pouco mais da Rachel, como por exemplo, comentar mais sobre a sua estória de vida e sua família (os pais e a irmã). Mesmo assim, o livro é realmente bom, vale à pena lê-lo e continuar acompanhando a série!


Classaificação – 3/5 - Bom

O Fogo Mais Escuro – Senhores do Submundo 00 - Gena Showalter

0

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Ele é o guardião do inferno... Mais monstro que homem.
Ela é a deusa da opressão, mais anjo que mulher.
Em troca de poupar a vida de sua amada esposa, Geryon vendeu sua alma a Lúcifer. Agora, preso em um corpo demoníaco, ele guarda as portas do inferno, impedindo os demônios prisioneiros de escapar.
Kadence é uma deusa da opressão, condenada a custodiar o Inframundo. Sua tarefa é cuidar o muro que contém os demônios do inferno.
Juntos terão que enfrentar as chamas, lutando contra uma horda de senhores demônios… e irão descobrir uma paixão como nenhuma outra que tenham conhecido.
"O FOGO MAIS ESCURO" é uma introdução à saga Senhores do Submundo.

Título Original: The Darkest Fire - Lords of the Underworld 00


Opinião:

Ouvi muitos comentários bons sobre essa série e há muito estava pretendendo lê-la, mas foram surgindo outros livros e fui deixando-a de lado. Essa é uma pequena estória, e pelo que entendi, uma introdução para a série em si.

Gostei do tipo de escrita da autora, a leitura flui fácil com toques de humor e cenas que emocionam, apesar do contexto mais sombrio da trama que fala sobre deuses e, principalmente, demônios, além de ser um romance, é claro. Não gostei muito do final, mas provavelmente ela só estava dando a sua versão de uma lenda mitológica já existente.

Vamos ver como se comportam os livros seguintes. A partir do primeiro livro realmente é que terei noção de como se encaminhará a série e se irei gostar dela.



Classificação - 2/5 - Razoável

Cinzas da Meia-Noite - Raça da Meia-Noite - vol. 06 - Lara Adrian

1

Marcadores: , , ,

Sinopse:

Uma mulher impulsionada pelo sangue. Um homem sedento de vingança. Um lugar onde convergem a escuridão e o desejo…
Quando cai a noite, Claire Roth foge de sua casa, impulsionada por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar de sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta a seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer.

Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre de seus irmãos da Raça… mesmo que isso signifique utilizar sua ex-amante como isca em sua mortífera missão. Vinculada pelo sangue a seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até o inimigo que busca, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve ansiar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que confunde a linha que separa a presa do predador, e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo em seu caminho…

Título Original: Ashes of Midnight - Midnight Breed - 06

Opinião:

No livro anterior a casa de Andreas é invadida e toda sua família morta a mando de outro vampiro, então ele começa uma caçada por todos os envolvidos no crime deixando por último o mandante e mais poderoso deles. Acontece que seu inimigo também é o companheiro de Claire, sua ex-amante e o grande amor de sua vida.

Sempre gosto da escrita da autora, conseguindo nos prender até o final, mas nos últimos livros, apesar de serem bons, tenho sempre a impressão de estarem se repetindo. Não há uma mudança que faça você se surpreender. Não há grandes novidades. Acho que ela deveria trabalhar melhor os protagonistas com os personagens secundários que poderiam aparecer mais, talvez também melhorar as cenas hot deixá-las semelhantes aos três primeiros livros, achei que foram caindo ao longo das tramas.

Mesmo assim vale a pena ler esse livro e continuar acompanhando a série! Além disso, adorei a personalidade e a interação dos protagonistas, o envolvimento entre eles e seus sentimentos.



Classificação - 3/5 – Bom

Dragonswan – Dark Hunter 02 – Sherrilyn Kenyon

0

Marcadores: , , , ,


E a nova capa que será lançada este ano
(contem esta estória e outras duas):

Sinopse:

A bela estudiosa Channon Macrea passou anos estudando a legendária Tapeçaria do Dragão, dedicando dias e noites para decifrar o simbolismo impenetrável do Inglês antigo. Então uma noite, o bonitão Sebastian aparece. Ele afirma que detêm a chave para a solução dos mistérios da tapeçaria. Tendo a pele magnificamente bronzeada e intrigantes cicatrizes de batalha, ele também diz ser um matador dragão encurralado entre dois mundos.

Para Channon há apenas um caminho para finalmente desvendar os segredos dos intrincados bordados, seguindo o sedutor estranho em um mundo fantástico cheio de magia, perigo e aventura erótica.

Título Original: Dragonswan

Opinião:

Esse é um pequeno conto que introduz à série de vampiros de Sherrilyn Kenyon outros tipos de seres humanos, os quais possuem a capacidade de se transformarem em alguns animais e que enfrentam uma guerra em particular com animais que conseguem se transformar em humanos. Apesar de não parecer, esses metamorfos têm a mesma origem em sua criação que os vampiros na série, e por essa razão coexistem juntos e contribuem para enriquecer a trama.

Neste conto há o relacionamento entre uma humana normal (Channon) e um homem que pode se transformar em um dragão (Sebastian). Por meio desse relacionamento a autora nos mostra a estória de sua origem e a vida peculiar desses metamorfos que serão tão importantes ao longo da série Dark Hunter.


Classificação – 3/5 - Bom