Saga Crepúsculo – Stephenie Meyer

0

Marcadores: , , , ,



Título Original: The Twilight Saga

Sei que já se falou muito sobre essa série e que depois dela uma ‘nova legião’ de leitores seguiram à procura de outros livros com o tema sobrenatural. E por isso mesmo venho aqui prestar a minha homenagem a Stephenie e agradecê-la pelos livros. Obrigada! Sou sua fã. Você me tirou de um conceito pré-estabelecido de que esse tipo de tema em livros seria tão ruim quanto nos filmes que assisti, e que por isso mesmo, não mereciam parte do meu tempo gasto com eles. Grande e redondo engano! Você me trouxe para esse mundo que agora tanto amo, ao mostrar personagens com sentimentos tão profundamente humanos, interagindo com situações fictícias que seriam impossíveis de se viver no mundo real.

E essa é a grande magia dos romances sobrenaturais, é fazer com que a criatividade humana possa ir o mais longe possível, criando cenários e situações maravilhosamente fantásticas. Fazendo o leitor entrar em um mundo totalmente diferente do cotidiano em que vive, para viajar no imaginário de outra pessoa. Como se as estórias que nos foram contadas na infância estivessem de volta com uma roupagem própria para nossa idade atual, mas que não nos deixa de encantar, assim como fizeram as outras nos nossos primeiros anos.

Porém, a grande importância dessas estórias está na união perfeita desse ‘mundo mágico’ com os pensamentos e sentimentos humanos dos personagens. E esse enlace perfeito é o que faz uma estória ser brilhante e lida por todos, e atemporal(porque não?).

Depois da Stephenie conheci muitos outros escritores que tanto amo e nos quais, alguns, já comentei no blog. Por isso estou agora, aqui, demonstrando a sua importância dentro da minha vida literária, e agradecê-la pelas portas abertas de um mundo novo...



Classificação - 4/5 - Excelante

Alfa e Omega 00 - O Relato que Deu Origem a Série - Patricia Briggs

0

Marcadores: , ,




Título Original: Alpha and Omega – On The Prowl

Sinopse e Opinião:

Como diz no título, é o relato que deu origem à série. Foi escrito como uma estória curta chamada Alfa e Omega em um livro de antologia junto com outras estórias de mais três autoras, com o título geral de On The Prowl. Nessa narrativa de Patricia Briggs há a apresentação de Charles e Anna que serão os protagonistas da série.

Anna é uma garçonete pobre que se tornou lobo após ser atacada por um. Depois disso, fica sendo maltratada periodicamente pelos lobos locais, e ao constatar irregularidades do seu Alfa, decide ligar para o Alfa principal do país e avisá-lo. E este resolve madar alguém de sua confiança, é onde aparece Charles.

Charles é um lobo 'dominante', ou seja poderoso, e filho do principal Alfa do país. Ao conhecer Anna, se apaixona por ela, mas quer ir com calma para não assustá-la. Além disso, vai investigar e resolver as irregularidades locais com a ajuda também de Anna.

Para quem pretende ler o livro Cry Wolf da autora, é imprescindível ler essa estória curta primeiro, pois o Cry Wolf é uma continuação dessa estória e inicia já com os protagonistas juntos. Eu gostei dessa narrativa inicial e fiquei interessada na continuação, por isto estou lendo Cry Wolf e recomendo a leitura da série.


Classificação - 3/5 - Bom

Fixed 02 - Fator de Pele - Christine Warren

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Graham Winters é um lobisomem com um grande problema. Seu primo idiota quer assumir a posição de Graham como Alpha do Clã Silverback, tudo por causa de uma tradição arcaica que diz que um lobo sem descendentes não pode seguir governando. No que diz respeito a Graham as coisas não podem, eventualmente, serem mais complicadas.

Até que elas são.

Na festa de noivado de seu melhor amigo, Graham não está preparado para a luxúria que toma conta quando ele pega um vislumbre de uma misteriosa mulher humana com um traseiro que faz água na sua boca e agrada seu cérebro. Mas, se ele a tinha visto em algum lugar antes?

De repente, a idéia de ter uma companheira não soa tão ruim, porque ele poderia definitivamente fazer filhotes com sua mulher mistério. Agora ele só precisa encontrar a maneira perfeita de começar com ela ...

Título Original: Fur Factor - Fixed 02 ou Big Bad Wolf - The Others 08

Opinião:

A autora possui uma gama de livros, muitos deles relacionados a lobos. Este em especial foi publicado em 2003 em duas editoras diferentes, com títulos diferentes, e em diferentes séries, mas é a mesma estória (não sei dizer porque isto ocorreu). A primeira, com o título Fur Factor, que é o 2° livro da série Fixed; e a segunda publicação, com o título Big Bad Wolf, o 8° livro da série The Others, na qual é a sua maior série.

Não tinha lido os livros anteriores, mas como eu gosto de estórias com lobos, então fui lê-lo assim mesmo. E gostei muito do que ví, apesar de já ter lido muito sobre o tema, ele me prendeu até o final, o qual fiquei querendo ler outros livros da autora com esse tema.

Espero que algum grupo de tradução se interesse para traduzí-los. Enquanto isso, para quem gosta do gênero, vale a pena ler esse livro.


Classificação - 3/5 - Bom

Os Instrumentos Mortais - 03 - Cidade de Vidro - Cassandra Clare

1

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters(Caçadores de Sombras) - não importa que entrar na cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.

Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders(Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?

O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passado podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments(Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.

Título Original: City of Glass – The Mortal Instruments - 03

Opinião:

Este é o livro que encerra a trilogia de Instrumentos Mortais, ele consegue ser melhor que os dois primeiros, na minha opinião, pois reune todos os personagens em um mesmo lugar(a Cidade de Vidro), o lar dos Caçadores de Sombras, o lugar de onde originou a família de Clary e o seu passado. Também é o lugar onde se trava a batalha final contra Valentine e seus demônios. E para isso, é preciso a união de todos contra Valentine, então uma nova aliança é formada entre os Caçadores de Sombras e os Downworlders.

Como é o último livro da trilogia, há um desfecho para a estória de Clary e Jace, que não vou contar aqui, lógico. Jace também descobre acontecimentos importantes sobre o seu passado, sendo crucial para sua relação com Clary. E surge um personagem interersante, Sebastian, que ao meu ver, a autora deixou um gancho para continuar em outro livro.

Adorei o livro, adorei a trilogia e gostaria que tivesse continuação! Pois bem, acho que "todo mundo" pediu o mesmo, já que a autora anunciou o lançamento do quarto livro com o nome: City of Fallen Angels. E tem previsão para março de 2011! (Tudo isso? É muito tempo!!!) Mas para quem gostou dos livros, vai esperar por esse, e para quem ainda não leu, recomendo muito que leiam a trilogia. Vale a pena!


Classificação - 4/5 - Excelente