Raça da Meia-Noite - Véu da Meia-Noite - vol. 5 - Lara Adrian

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Unidos pelo sangue, viciados no perigo, eles entraram no mais sombrio e – e no mais erótico — lugar de todos.

Uma guerreira treinada com balas e lâminas, Renata não pode ser superada por nenhum homem, seja vampiro ou mortal. Mas sua arma mais poderosa é sua extraordinária capacidade psíquica — um presente tão inaudito como mortal. Agora, um desconhecido ameaça sua independência duramente ganha, um vampiro com cabelos dourados que a atrai a um reino de escuridão… e de prazer além de sua imaginação.

Um viciado na adrenalina que gosta do combate, Nikolai executa sua própria justiça aos inimigos da Raça — e seu último objetivo é um assassino desumano. Uma mulher se interpõe em seu caminho: a sedutora, fria como o gelo guarda-costas, Renata. Mas os poderes de Renata são postos a prova quando um ser querido, uma criança, é ameaçada e ela é obrigada a recorrer a Niko em busca de ajuda. Quando os dois unem suas forças, o desejo abana sobre as chamas formando uma fome mais profunda. A vida de Renata se encontra sitiada por um homem que oferece o prazer mais delicioso dado por um vinculo de sangue – e uma paixão que poderia salvar ou acabar com o destino de ambos para sempre…

Título Original: Veil of Midnight - Midnight Breed - 05

Opinião:

Gostei de ler esse livro. Achei melhor que o anterior, pois há mais acontecimentos na estória central além da estória relacionada aos protagonistas. Com o livro anterior inicia-se um novo rumo à trama, onde aparece o personagem Dragos que será o grande vilão da série a partir daí e o leitor já fica sabendo como ele irá atuar para conseguir o que quer. Enquanto que nesse quinto livro começa a parecer novos personagens coadjuvantes que irão participar também dos próximos livros e ajudarão a contar melhor o enredo.

Os protagonistas são Nikolai, um guerreiro da Ordem que vai à Russia a procura de um Gem Um(vampiro de primeira geração) para pedir aliança contra quem estar assassinando outros Gem Um, e lá conhece Renata, uma humana companheira de Raça, que devido ao seu dom psiquíco estar presa a esse Gem Um. Quando esse mesmo vampiro é assassinado e uma criança, também companheira de Raça é raptada, Renata pede ajuda a Nikolai para resgatá-la.

Surge então a paixão entre eles, que na minha opinião, não foi contada com tanto aprofundamento como deveria. Até mesmo no livro anterior achei que o amor dos personagens era mais intenso. Contudo gostei desses protagonistas, principalmente de Renata que, assim como Elise no terceiro livro, luta contra os vampiros embora não tenha a mesma força que eles.

A autora também dá o gancho para estória do próximo livro, o qual nos deixa com vontade de lê-lo assim que terminamos esse. Há o surgimento do personagem Hunter, que se torna aliado da Ordem e que me deixa particularmente ansiosa para saber o que irá acontecer com ele. Em fim, cenas dos próximos capítulos... Continuarei lendo a série e recomendo que façam o mesmo!


Classifiação - 3/5 - Bom

Instrumentos Mortais - 02 - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um assassino de demônio Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai.

Para complicar as coisas, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?

Nesta sequência, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

Título Original: City of Ashes - The Mortal Instruments - 02

Opinião:

Esse segundo livro da série Instrumentos Mortais continua tão bom quanto o primeiro, na verdade é realmente uma sequência, você não vê uma queda no nível da narrativa ou das relações dos personagens (todos eles, em geral). Há, pelo contrário, um aprofundamento da estória dos personagens que já existem e o surgimento de novos também igualmente importantes.

A relação de Clary com Jace se torna complicada, pois eles se envolvem mais emocionalmente, mesmo que não seja permitido o tipo de relação que eles gostariam. O leitor acompanha o conflito dos protagonistas e torce para que de algum jeito eles fiquem juntos.

Cassandra Clare continua acertando a mão nesse segundo livro. A gente retorna ao mundo de fantasia criado por ela como se tivessemos voltando a um lugar que já conhecemos e que gostamos de estar. Adorei rever os personagens e recomendo a leitura da série. Leiam!!


Classificação - 4/5 - Excelente

Lobos de Mercy Falls 01 - Shiver(Arrepio) - Maggie Stiefvater

2

Marcadores: , ,


Sinopse:

Durante anos, Grace tem observado os lobos na floresta atrás de sua casa. Um lobo de olhos amarelos - seu lobo - sua presença gelada, com quem ela parece não viver sem. Enquanto isso Sam tem vivido duas vidas: No inverno, a floresta congelada, a proteção da matilha, e a silenciosa companhia de uma corajosa menina. No verão, alguns meses sendo humano... até que o frio faz ele se transformar de novo.

Título Original: Shiver

Opinião:

Gostei muito desse livro. Logo no início a autora mostra a esperiência que Grace tem, aos 11 anos, ao ser levada e atacada pelos lobos que vivem numa floresta vizinha à sua casa. Ela conhece um lobo de olhos amarelos e consegue sobreviver ao ataque. Depois disso, ela sempre espera por esse lobo no seu quintal e ele sempre vai vê-la de longe, não deixando-a se aproximar.

Seis anos depois ela continua obcecada pelo lobo e um ataque contra a matilha faz com que Grace se encontre verdadeiramente com esses olhos amarelos, só que dessa vez, com um garoto bonito no qual descobre que é o mesmo lobo. Ela o ajuda num ferimeto e se apaixona por ele, mas Sam que também é apaixonado por ela, não pode ficar humano por muito tempo devido ao inverno e a uma maldição. A estória mostra eles lutando para ficarem juntos.

Pessoalmente o livro empolga no início, mas logo que os protagonistas se conhecem os acontecimentos ficam um pouco lentos até voltar com força novamente, isso ocorre antes mesmo da metade do livro(essa pode ter sido uma impressão somente minha não a leve em consideração). Depois disso a leitura fica ótima, pois a narrativa é excelente e você se envolve com o amor entre Grace e Sam e se prende até o final do livro querendo ler o próximo com a continuação dessa estória. Eu recomendo!


Classificação 4/5 Excelente

Instrumentos Mortais - 01 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

0

Marcadores: , , , ,


Sinopse:

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para o Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras.

Então o corpo desaparece no ar. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou não era um rapaz?

Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters), guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demônio.

Mas por que os demônios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .

Exóticas, hilariantes e totalmente fascinantes, as fantasias de Cassandra Clare levam os leitores a um passeio selvagem que nunca vão querer parar.

Título Original: City of Bones - The Mortal Instruments - 01

Opinião:

Mesmo sendo uma estória sobre uma adolescente, não tem nada a ver com a série crepúsculo e não é por não existir vampiros, pois nesse livro, além de vampiros há também anjos, demônios lobsomens, fadas, bruxos... em fim, parece uma 'mistureba' pra preencher páginas e que não vai dá em nada, mas isso é um grande engano. Primeiro porque o enredo prende o leitor logo no início, mostrando de forma inesperada e imediatamente nas primeiras páginas, um mundo de fantasia para uma adolescente comum, que se vê de uma hora para outra envolvida no testemunho de um assassinato no qual só ela conseguiu presenciar.

Segundo, que o livro conta a estória de Clary a partir deste acontecimento e não se prende só a uns poucos personagens. Há uma vasta quantidade de personagens muito bem descritos, de personalidades bastante variáveis e que são, cada um deles, muito importantes na trama.

Cassandra Clare foi uma grande surpresa e uma ótima descoberta pra mim. Ela conseguiu criar uma narrativa envolvente, com drama, humor, ação e suspense, mas muito leve de se ler. O enredo se torna mais intrigante à medida que vão aparecendo novos personagens. Não vou falar dos detalhes da estória, pois não quero revelar as idéias do livro. Só digo a quem ainda não leu que vale mesmo ler esse livro! Eu recomendo!!!


Classificação - 4/5 - Excelente

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

0

Marcadores: , ,



Sinopse:

Considerado um dos pontos altos da história da literatura inglesa, este romance clássico retrata deliciosamente a vida provinciana e rural da Inglaterra do século XIX. Elizabeth é a mais brilhante das cinco filhas dos Bennet, um casal de pequenos proprietários rurais que vive sob o peso de uma grave angústia: como não há herdeiros do sexo masculino, depois da morte do chefe da família a propriedade em que vivem deverá ser herdada por um parente distante. A grande preocupação da senhora Bennett, mãe de Elizabeth, é portanto conseguir casar rapidamente suas filhas, de preferência com cavalheiros de boas posses e nobre estirpe que lhes garantam estabilidade econômica e ascensão social.

Quando os amigos Charles Bingley e Fitzwilliam Darcy chegam àquelas paragens, a agitação é geral, e não só entre os Bennet. Jovens de elevada posição social, eles são considerados partidos perfeitos para as moças do lugar. Mas, acostumados a frequentar ambientes luxuosos e a conviver com mulheres sofisticadas, eles nutrem mal-disfarçado desprezo pelas jovens provincianas que os assediam. Até que a altiva e inteligente Elizabeth faz com que os cavalheiros reavaliem seus valores, abram mão de seu orgulho e entreguem-se aos mais doces e nobres sentimentos amorosos.

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

Título Original: Pride and Prejudice

Opinião:

Preciso dizer mais? Esse é um livro inovador na história da literatura mundial, pois representa o início de uma forma muito peculiar de se escrever. Reunindo humor e falando sobre o cotidiano de pessoas comuns, sem deixar de criticar a sociedade da época. Características literarias, e de outras formas de arte como por exemplo o cinema, que são muitos utilizadas na cultura conteporânea.

Além do fator histórico, eu particulamente adoro a escrita de Jane Austen e adoro esse livro, pois ele nos faz pensar que muitas vezes a primeira impressão é a que fica, mas não é a verdadeira. Devemos deixar nossos conceitos preestabelecidos de lado e avaliar cada pessoa individualmente e essa avaliação não dá para ser feita num período curto de tempo.

Todos temos preconceitos independente da classe social na qual pertencemos. E no caso dos protagonistas, foi com o tempo que eles foram se conhecendo e aprendendo a adimirar e a amar um ao outro. Acaso a vida não é assim? Amamos o que conhecemos e não o contrário. Adorei o livro e recomendo para quem ainda não leu!!!


Classificação - 5/5 - Maravilhoso

Raça da Meia Noite - Ascensão à Meia-noite - vol.4 - Lara Adrian

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera... Para a jornalista Alexander Dylan, o que começou como a descoberta de uma tumba oculta pelo passar dos tempos, acabou convertendo-se em uma espiral de violência e misteriosos segredos do passado que saem à luz e que põe em perigo sua vida.

Não há nada mais perigoso que uma criatura ferida, nada é mais perigoso que esse sedutor que vive entre as sombras, e que trama em torno de Alex uma teia de sombrio desejo que a envolve no véu da noite eterna... Rio, ferido por uma traição, é um guerreiro comprometido a vingar-se contra aqueles que o traíram, o exercito de Rogues.

Não há nada que se interponha em seu caminho e muito menos uma insignificante mortal que pode pôr em perigo a existência da raça dos vampiros. Mas um sombrio mal despertou de sua letargia eterna, a escuridão se abate sobre eles, e juntos, Alex e Rio, deverão fazer frente aos demônios que os espreitam, descobrindo no caminho que estão unidos por laços do passado.

Alex deverá escolher entre arriscar tudo o que possui por esse homem que lhe ensinou o verdadeiro sentido da paixão e o desejo mais violento ou voltar para seu frio mundo de solidão.

Título Original: Midnight Rising - Midnight Breed - 04

Opinião:

Continuando a série Midnight Breed da Lara Adrian com a história de Alex, uma jornalista que tem o poder de ver algumas mulheres mortas e por isso consegue entrar no mundo dos vampiros ao descobrir uma caverna na Europa.

Dentro dessa caverna ela encontra Rio, um vampiro guerreiro, que a seguirá para apagar sua memória relacionada ao mundo dele. Com a convivencia, eles vão se envolvendo tanto emocionalmente como para ajudar um ao outro na luta contra um inimigo comum.

O livro deixa a desejar em relação aos anteriores. Acho que faltou aprofundar a paixão entre os protagonistas, mesmo assim, vale a pena ler o livro e continuar seguindo a série. Eu recomendo.



Classificação - 2/5 - Razoável

Pra Você Guardei o Amor - Nando Reis

0

Marcadores: ,


Sei que o blog é sobre minhas opiniões quanto aos livros que leio, mas de vez em quando abrirei umas exceções para falar de algo que me chamar atenção. Por exemplo, do cantor brasileiro Nando Reis que eu adoro e que sempre consegue me surpreender com suas belas letras e melodias e cujo é o queridinho de várias cantoras (e não é por menos). Aí estar a letra de uma música que ele canta em parceiria com Ana Cañas do último CD - Drês.


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

Raça da Meia-Noite - Despertar da Meia-noite - vol. 3 - Lara Adrian

0

Marcadores: , , ,


Sinopse:

Ele tinha resistido à tentação durante séculos. Um guerreiro cujo gelado coração se negava a derreter-se... Até que ela chegou.

Com uma adaga em sua mão e a vingança em mente, a formosa Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os ingratos vampiros que lhe arrebataram tudo o que apreciava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, rastreia a sua presa, muito consciente do poder do qual possui pode destruí-la. Deve aprender a aproveitar seu dom, e para isso apela a um homem em particular: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Estirpe.

Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é estar furioso, mas quando enfrenta a seus inimigos só há gelo em suas veias. Até agora, conservou perfeitamente o controle de si mesmo. Até que Elise procura ajuda em sua particular guerra pessoal. É então, quando se forja entre eles uma ímpia aliança, um vínculo que lhes une mediante o sangue e um juramento, e os inunda em uma tempestade de perigo, desejo e as mais escuras paixões do coração.

Título Original: Midnight Awekening - Midnight Breed - 03

Opinião:

Este é o terceiro livro da série Midnight Breed da Lara Adrian e ouvi várias críticas ruins a respeito dele em outros blogs, mas eu adorei. A estória dos protagonistas é envolvente, e há um diferencial neste livro em relação aos anteriores, a 'mocinha'(Elise) já faz parte desse mundo vampírico, apesar de ser humana. E mesmo sem um poder que lhe dê força física, luta contra seus inimigos matando-os, até que se vê unida a um guerreiro vampiro de primeira geração(Gem 1) chamado Tegan.

Tegan possui uma grande dor no coração por ter perdido a sua esposa há muito tempo, e com isso, é o guerreiro mais afastado do grupo que luta contra outros vampiros que ameaçam a humanidade. Mas ao conhecer Elise ele se vê atraído por ela e decide ajudá-la. O amor mútuo vai crescendo ao longo da estória e o desfecho é muito bom, fazendo com que a gente se pergunte o que ocorrerá no próximo livro. Vale a pena ler, eu recomendo!


Classificassão - 4/5 - Excelente